Álvaro Negredo recusa a ideia de sair do Valência. O internacional espanhol mudou-se em definitivo para o Valência neste defeso, vindo do Manchester City, mas não tem sido utilizado pelo português Nuno Espírito Santo nos jogos de pré-época.

A imprensa espanhola especula sobre uma eventual saída do avançado, que jogou a época passada em Valência por empréstimo do City, alegando que o jogador se encontra desiludido com a situação, mas em declarações aos jornalistas, esta quinta-feira, Negredo garantiu que pretende ficar e não vê com bons olhos a ideia de ser vendido a outro clube.

«Tenho a cabeça no Valência. Estou aqui por minha vontade, ao contrário do que se diz por aí. Não entenderia a minha saída, porque a minha prioridade é ficar e ninguém me transmitiu nada em contrário, seria até muito estranho quando acabaram de exercer a opção de compra. Estou tranquilo e estou aqui para trabalhar, nada mais», afirmou o jogador na Alemanha, onde o Valência realiza o seu estágio de pré-temporada.

Rotulado de «a bomba» por Nuno Espírito Santo, numa altura em que o técnico procurava por reforços, Negredo acabou por não conseguir afirmar-se na equipa. O avançado reconhece isso mesmo, mas está disposto a ganhar a confiança de Nuno.

«Não me sinto “a bomba”, sou mais um jogador, um jogador com qualidades e tento dá-las à equipa. O resto é o treinador que decide. Tenho que trabalhar o dobro, fazer mais golos. A um avançado pedem-se golos, trabalho e sacrifício», frisou.

E se Negredo pretende ficar, por outro lado Otamendi parece estar na porta de saída. Embora gostasse que o argentino ficasse, o avançado disse respeitar qualquer decisão do jogador.

«Sinto-me muito querido aqui e acarinhado pelos meus colegas. O Nico é um jogador que nos dá muitas coisas e o que ele decidir está bem feito. É um dos melhores centrais do mundo, queremos que fique. Se não ficar, desejo-lhe o melhor», concluiu.