A prestigiada Agência EFE divulgou as suas escolhas para o onze ideal do Campeonato do Mundo de sub-20, até ao momento. Destaque para as presenças do português Nuno Reis e de James Rodriguez, colombiano do F.C. Porto.

«O capitão lusitano é o director de orquestra de uma defesa dona da única baliza invicta entre os qualificados para os quartos-de-final. Rápido e seguro, sabe controlar a força: não viu nenhum amarelo», escreve a EFE sobre Nuno Reis.

James Rodriguez também merece elogios: «O médio colombiano do Porto respondeu quando a equipa precisou. Não só colabora com passes e fintas, mas também com a personalidade demonstrada ao marcar penalties em momentos decisivos.»

Referência, ainda, para o defesa Terna Suswan. O nigeriano pertence aos quadros do V. Setúbal e também surge neste lote de eleitos.

Aqui fica o onze ideal da EFE: José Rodríguez (México); Hugo Nervo (Argentina); Nuno Reis (Portugal) e Terna Suswan (Nigéria); Francis Coquelin (França), James Rodriguez (Colômbia), Erik Lamela (Argentina) e Canales (Espanha); Willian (Brasil), Joel Campbell (Costa Rica) e Luis Muriel (Colômbia)