O River Plate e o São Paulo garantiram na quinta-feira os dois últimos lugares dos oitavos de final da Taça Libertadores. Já os Trujillanos da Bolívia e os mexicanos do The Strongest ficaram pelo caminho, ao ocupar os dois últimos lugares do grupo 1.

Na última jornada da fase de grupos, o River recebeu e venceu os Trujillanos por 4-3.

D’Alessandro abriu o marcador aos oito minutos e ampliou-o dez minutos depois, na marca dos 11 metros. Cova reduziu aos 30, cinco minutos antes de Mendoza ser expulso por dois amarelos em dois minutos e colocar os Trujillanos a jogar com dez jogadores.

Na segunda metade, a jogar com mais um, o River voltou aos golos, mas não dominou. Mayada marcou aos 49 minutos e Alario apontou o 4-1 aos 71. Ainda assim, os bolivianos conseguiram reduzir a desvantagem com golos de Gonzalez, aos 74, e de Cabezas, na marca de grande penalidade, aos 78.

No outro jogo do grupo, houve empate a uma bola. Cristaldo marcou para o The Strongest, aos 28 minutos, Calleri apontou o golo do São Paulo, aos 43. Resultado que bastou à formação brasileira para seguir em frente, alcançando mais um ponto do que o adversário desta ronda.

Os oitavos de final já estão marcados e os confrontos já são conhecidos: Cerro Porteno-Boca Juniors; Clube Nacional-Corinthians; Ind. Del Valle-River Plate; Dep. Táchira-Pumas; São Paulo-Toluca; Racing-Atlético MG; Grémio-Rosário e Huracan-At. Nacional.