O Lyon renovou com Bruno Genésio por três anos, compensando o treinador pela excelente segunda metade de época que valeu a ida direta à Liga dos Campeões.

O presidente do clube, Jean-Michael Aulas, mostrou-se agradado pelo acordo: «Estamos satisfeitos com a relação que temos com ele e com os resultados obtidos.»

O técnico era adjunto de Hubert Fournier e assumiu o comando do Lyon em dezembro, quando o clube estava a meio da tabela. A partir daí foi sempre a subir, o que lhe valeu a renovação.

«Isto é o de reconhecimento do clube pelo trabalho realizado pela equipa técnica e pelos jogadores. Fiz o melhor que sei e obtive resultados, mas há uma nova época que já bate à porta», disse Genésio.

Jean-Michael Aulas revelou que o clube está a tentar trazer Ben Arfa para Lyon, já que o jogador termina contrato com o Nice no final de junho. «É uma prioridade», disse.

«Não sei se vamos conseguir contratá-lo, mas os agentes de Ben Arfa estão hoje em Lyon. Só será tomada uma decisão no final da próxima semana», concluiu.