A situação na baliza do Ajax já não estava fácil, com a longa suspensão de Onana, e agora só ficou pior: Maarten Stekelenburg é baixa na equipa holandesa para o que resta da época.

Isso mesmo foi revelado esta quarta-feira pelo emblema de Amsterdão, num comunicado divulgado nas redes sociais.

«Maarten Stekelenburg não poderá mais representar o Ajax nesta temporada. O guarda-redes está afastado da competição há algum tempo devido a uma lesão e agora será necessária uma operação para recuperar totalmente», lê-se, no comunicado do Ajax.

O experiente guarda-redes de 39 anos não escondeu a desilusão: «Tenho de fazer uma cirurgia no quadril para resolver os meus problemas. Depois disso, farei recuperação durante meses. Passei de um extremo ao outro. Quando regressei ao Ajax e 2020, não imaginava que podia ganhar a ‘dobradinha’ aqui como titular, nem esperava ir ao Europeu com a seleção nacional [Países Baixos].»

«Tive de terminar a minha carreira internacional para concentrar-me no Ajax. E agora que a minha temporada acabou repentinamente por causa desta lesão, estou terrivelmente desapontado», disse ainda, citado na nota do clube.

Significa isto que a baliza do Ajax, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, vai ficar entregue a Remko Pasveer – guardião que já jogou em Alvalade – e aos jovens Jay Gorter (21 anos), Calvin Raatsie (19 anos) e Charlie Setford (17 anos).