O Corinthians venceu neste domingo o Palmeiras por 3-2, em partida da 32.ª jornada do Brasileirão.

No dérbi paulista, que muitos consideraram o jogo do título, foi o atual líder que levou a melhor e solidificou o primeiro lugar, graças a uma primeira parte de grande qualidade.

Romero abriu a contagem aos 28 minutos e, apenas dois minutos depois, Balbuena aumentou a vantagem do Timão.

O Palmeiras ainda reduziu aos 36m, por Yerry Mina, mas os da casa anotaram o terceiro dois minutos depois, através de um penálti cobrado por Jô.

No segundo tempo, o Verdão ainda ameaçou algo mais, quando Moisés reduziu para a desvantagem mínima aos 68 minutos, mas o resultado manteve-se inalterado até ao final.

A seis rondas do final, o que equivale a 18 pontos em disputa, o Corinthians conseguiu, fruto deste triunfo, uma vantagem de seis pontos para o segundo classificado Santos e de oito para o terceiro, o Palmeiras.

Depois de um arranque de sonho, o Timão teve uma quebra vertiginosa em termos de resultados, mas esta vitória permite-lhe ficar mais perto de garantir o tão desejado título, que ainda pertence ao Palmeiras.

Nos outros jogos disputados à mesma hora, destaque para a vitória do Grêmio sobre o Flamengo (3-1).

O Mengão até esteve na frente, graças ao golo de Everton Ribeiro, aos 47 minutos, mas a equipa da casa respondeu com três golos em 12 minutos e conseguiu fazer a reviravolta.

Everton bisou, aos 70m e 72m, e Luan selou o resultado final aos 82m, permitindo ao Grêmio subir ao terceiro lugar, com os mesmos pontos do Palmeiras.

O Cruzeiro venceu o Atlético Paranaense, do antigo técnico estorilista Fabiano Soares (1-0). O único golo da partida foi apontado aos 41 minutos, por De Arrascaeta.

Com esta vitória, a Raposa cimentou o 5.º lugar da classificação.