Zé Roberto faz nesta segunda-feira 41 anos. O internacional brasileiro já é o jogador mais velho de sempre a vestir a camisola do Palmeiras, mas não é por isso que já pensa na reforma, pois quer «jogar mais uma época».

«Hoje consigo jogar a alto nível com essa idade. Isso é muito gratificante. Quero viver esse momento, sempre bom quando fazemos anos e a nossa aparência é de menos idade. Isso é positivo», afirmou entre risos ao «Globo Esporte», no domingo, depois da vitória (2-0) do Palmeiras sobre o Ponte Preta para a Série A brasileira.

Mais a sério, o lateral esquerdo afirmou que tem mais futebol para dar, pelo menos por mais uma época: «Quando as coisas estão a correr bem, quando se está feliz, quando se está a ser produtivo, a tendência é fazer o que mais se gosta. Eu quero jogar mais um ano. Mas ainda não tenho nada em mente, não conversei com o clube. Vamos ter muito tempo para isso. Temos mais alguns meses. Mas quero dar continuidade, tenho muita lenha para queimar», afirmou Zé Roberto.

O internacional brasileiro é o jogador mais velho de sempre a vestir a camisola do Palmeiras desde os seus 40 anos, seis meses e 25 dias, assim como é o mais velho de sempre a marcar um golo pelo verdão, com 40 anos, sete meses e seis dias – a 11 de fevereiro, na vitória por 3-0 sobre o Rio Claro.