Paolo Cannavaro, irmão de Fabio e jogador do Sassuolo, teceu duras críticas ao modo como o futebol italiano tem sido gerido nos últimos anos e aponta falhas sucessivas para o desfecho da última noite, que coloca a Itália fora de um Mundial, 60 anos depois.

Entre a consecutiva entrada de jogadores estrangeiros no país, Cannavaro fala ainda de Buffon e do apoio necessário à agora «jovem Itália que está para vir».

«Perdemos o Mundial há 15 anos quando, graças à lei do trabalho, chegaram a Itália muitos jogadores de todo o mundo que tiraram o lugar aos nossos jovens. Demos-lhe dinheiro, glória e formação graças aos nossos técnicos italianos», comentou Cannavaro, numa mensagem publicada nas redes sociais.

«Espero que hoje, ao termos tocado no fundo, possamos refundar o nosso futebol. Que se vão as múmias que gerem o futebol italiano e demos espaço aos jovens em campo».

«Honra ao grande Buffon, que perdeu a oportunidade de ser o único jogador em seis mundiais e, mesmo assim, deu a cara. Que as tuas lágrimas sejam as últimas do nosso futebol», referiu, ainda.