Um hat-trick de Paolo Guerrero deu a vitória do Peru frente à Bolívia por 3-1, em jogo dos quartos de final da Copa America realizado em Temuco.

O triunfo começou a ser desenhado aos 20 minutos, após um excelente cruzamento da esquerda de Juan Vargas, que Guerrero cabeceou para as redes. Três minutos depois, o assistente foi Christian Cueva, ao isolar o avançado do Flamengo para uma finalização fácil.

No segundo tempo, Guerrero completou o hat-trick ao aproveitar um mau passe de um rival para mais uma vez aparecer na cara de Quiñonez, não lhe dando qualquer hipótese.

O Peru, que já tinha atirado uma bola à trave por intermédio de Farfán ainda na primeira parte, teve chances para conseguir um resultado ainda mais dilatado, face ao adiantamento dos bolivanos.

A equipa de Mauricio Soria fez o tento de honra de penálti aos 84 minutos, na sequência de uma falta de Advíncula, defesa do Vitória Setúbal, sobre Lizio na grande área. Marcelo Moreno não perdoou perante Gallese.

O sportinguista Andre Carrillo entrou aos 66 minutos para o lugar do veterano Claudio Pizarro; Hurtado, do Paços Ferreira, aos 77 para a vaga de Farfán. Advíncula jogou os 90, apesar de já ter amarelo quando fez a falta que deu o penálti aos bolivianos.

Na meia-final, o Peru terá pela frente o anfitrião Chile.