Pep Guardiola deu esta quinta-feira um emocionante discurso a todo o plantel e staff do Manchester City após a conquista da Premier League por parte dos citizens.

O técnico espanhol começou por parabenizar todos os envolvidos nesta conquista - jogadores, equipa técnica e restante staff -, com especial destaque para os seus pupilos, onde se inclui o português Bernardo Silva, que diz serem excepcionais.

«Valeu, rapazes. Não pudemos celebrar juntos o campeonato porque estávamos em casa. Talvez esta seja a conversa mais fácil de ter e ao mesmo tempo a mais complicada. Parabéns porque somos campeões. Somos os melhores de Inglaterra. A todo o meu staff, às pessoas que trabalham aqui, a todos», disse.

«Gostaria que todos se sentissem parte disto. Fala-se sempre do treinador e dos jogadores, mas é impossível conseguir isto sem o nosso esforço incrível. Estamos aqui para ajudar os rapazes [jogadores], que já sabem que são excecionais», reforçou.

O técnico espanhol elogiou depois o ambiente que se criou no balneário: «Criaram algo único no balneário. O espírito, a vossa amizade... é impossível conseguir-se isso se não forem bons seres humanos, se não forem boas pessoas, sem nos aceitarmos uns aos outros.»

«O que aconteceu estará sempre no meu coração até ao último dia da minha vida. Estou seguro e espero que no vosso também», afirmou.

VÍDEO: