A seleção peruana defronta no próximo dia 5 a Argentina num duelo que pode assumir contornos decisivos no que diz respeito ao apuramento sul-americano para o Mundial 2018.

O Peru nesta altura o 4.º lugar com 24 pontos, os mesmo do que a alviceleste, que segue num 5.º posto que dá acesso ao play-off contra o primeiro classificado da fase de apuramento da Oceania.

Miguel Araujo, central da seleção peruana, perspetivou nesta segunda-feira um possível duelo com Lionel Messi e deu a receita de como parar o astro do Barcelona.

«Devemos respirar no pescoço dele. Se escapar a um, aparece outro e assim sucessivamente. Há onze jogadores e vamos dar tudo para pará-lo e dar uma alegria ao país», disse em declarações ao jornal uruguaio Ovación.

«Ele é o melhor e é uma inspiração enfrentá-lo a ele e ao resto dos jogadores de elite que a Argentina tem», acrescentou. Apesar de dizer que é importante não deixar Messi respirar, recusou que a melhor estratégia para pará-lo seja a marcação individual. «Creio que isso seria jogar com um homem a menos e isso também nos prejudicaria. Se não for Messi, têm dez jogadores que também são perigosos, mas temos equipa para incomodar qualquer adversário», rematou.