Phil Neville disse estar impressionado com a qualidade do plantel do Valência. Em entrevista à ESPN, esta segunda-feira, o novo adjunto de Nuno Espírito Santo destaca dois jogadores portugueses, João Cancelo e André Gomes.

«André Gomes é um jogador impressionante. Na direita, João Cancelo tem imenso potencial», afirmou Neville, analisando também outros atletas ao dispor do treinador português.

«Conheço o Mustafi dos meus tempos no Everton. Ele era um adolescente na altura. Tornou-se um homem agora. Jose Gaya é um excelente defesa esquerdo. Eles têm jogadores de topo em todas as posições. Paco Alcacer é um bom finalizador, Otamendi, Dani Parejo», referiu.

Questionado sobre a sua mudança para Espanha, o antigo internacional inglês garantiu que ir trabalhar com Nuno Espirito Santo foi um fator importante na sua decisão.

«Nuno é um jovem treinador impressionante. O meu contacto fez-se através dele. Ele é determinado, sabe exatamente o que quer. Fala um inglês perfeito e levou o Valência à Liga dos Campeões na sua primeira época com uma equipa muito jovem. Ele tem uma equipa talentosa com jovens jogadores famintos. Só podem melhorar. Estive lá duas vezes na época passada e fiquei impressionado com os padrões técnicos», explicou o técnico, acrescentando ainda que quis sair da sua zona de conforto.

«Era algo que ambicionava há algum tempo. Queria experimentar uma nova cultura, aprender uma nova linguagem, ver como o futebol funcionava em Espanha e sair da minha zona de conforto em Manchester», frisou.