O médio Diego Valeri, antigo jogador do FC Porto e atualmente ao serviço dos Portland Timbers, foi eleito o jogador mais valioso (MVP) da Liga norte-americana de futebol, a Major League Soccer (MLS).

O jogador de 31 anos, que passou pelos dragões por empréstimo do Lanús, em 2009/2010, recebeu a distinção na segunda-feira, após votação entre treinadores, atuais jogadores da MLS e comunicação social.

Valeri arrecadou um prémio para o qual estavam também nomeados o ex-Juventus Sebastian Giovinco (Toronto FC), o paraguaio Miguel Almirón (Atlanta United), o húngaro Nemanja Nikolic (Chicago Fire) e o espanhol David Villa (New York City FC).

Em setembro, recorde-se, Valeri bateu um recorde inédito de nove jogos consecutivos a marcar na MLS, feito nunca antes alcançado por um jogador.

O internacional argentino apontou 21 golos esta temporada pelos Portland, que caíram nas meias-finais a Este, com os Houston Dynamo. É o terceiro argentino a receber a distinção, após Christian Gómez (2006) e Guillermo Schelloto (2008).