Um golo de Danny Welbeck, aos 59 minutos, permitiu ao Arsenal vencer o Norwich (1-0) e segurar um lugar de acesso à Liga dos Campeões, a duas jornadas do fim. Num jogo marcado por protestos anti-Wenger (os adeptos dividiram-se entre críticas e manifestações de apoio) a equipa londrina cumpriu os mínimos para se manter na terceira posição, à frente de Manchester City, mas ainda ao alcance de Man. United e West Ham.

Os protestos começaram ainda antes do pontapé de saída, com um grupo de adeptos a distribuir folhetos contra a permanência do técnico à frente da equipa, e contra a atual gestão. «Tempo de mudança» era o slogan mais repetido. Aos 12 minutos – marco simbólico em alusão aos 12 anos de permanência de Wenger no clube – os adeptos exibiram cartazes e entoaram cânticos, situação que se repetiu a 12 minutos do fim. Pelo meio, assistiu-se a mais uma exibição desinspirada do Arsenal, que viu o seu adversário, aflito na fuga à despromoção, jogar taco a taco na maior parte do tempo e conseguir equilibrar o número de remates (nove para cada lado).

Este resultado beneficia o Newcastle, que assim, depois da vitória desta tarde sobre o Crystal Palace, mantém os dois pontos de avanço sobre o Norwich e continua acima da linha de água.

Resultados e classificações