Tarde risonha para o Chelsea e José Mourinho, tarde sombria para Nélson Oliveira que, na estreia a titular pelo Swansea (foi substituído aos 64 minutos), se viu impotente para evitar o «atropelamento» da sua equipa pelo líder do campeonato (0-5). A vitória dos «blues» - a mais expressiva da época, em jogos para o campeonato - ficou sentenciada nos primeiros 20 minutos, com Oscar a marcar praticamente no primeiro lance do encontro e Diego Costa a amplar a marca, aproveitando as facilidades defensivas dos galeses.

Resultados e classificações

Pela ordem inversa, os mesmos jogadores consumaram a goleada ainda antes do intervalo, com o internacional espanhol a chegar ao 17º golo na Premier League, ampliando a vantagem sobre Agüero no comando da lista dos marcadores. Willian ainda acertou duas vezes nos ferros numa primeira parte inteiramente dominada pela equipa de Mourinho que, no segundo tempo, entrou num ritmo de cruzeiro. Ainda assim, a sua superioridade foi confirmada a dez minutos do fim, numa combinação entre Hazard e Ivanovic concluída por Schürrle. Com este resultado o Chelsea passa a ter cinco pontos de avanço sobre o Manchester City, pressionando a equipa de Pellegrini antes do jogo deste domingo com o Arsenal.

Nos outros encontros já concluídos, o Manchester United recuperou provisoriamente o terceiro lugar, regressando às vitórias em casa do aflito Queens Park Rangers. Fellaini saiu do banco ao intervalo para, aos 58 minutos, embalar a sua equipa para uma vitória confirmada pelo jovem Wilson (19 anos) nos descontos. Falcao voltou a ser titular, depois do «arrufo» da semana passada, e Victor Valdés esteve no banco, observando mais uma atuação segura de De Gea.

Depois do empate caseiro de há uma semana, com o Leicester, o Liverpool voltou às vitórias, impondo-se ao Aston Villa, em Birmingham (0-2), com golos de Borini na primeira parte e Lambert na segunda. Este resultado permitiu aos «reds» manterem-se no sétimo lugar, perto da zona europeia, um ponto atrás do Arsenal e dois do Tottenham, que subiu ao quinto lugar graças à vitória por 2-1 sobre o Sunderland, com Eriksen a marcar o tento da vitória a dois minutos do fim.