O Manchester City mantém intensa a pressão sobre o Chelsea ao ir ao campo do Hull City vencer por 2-0, em jogo da 30ª jornada da Premier League, ganhando vantagem depois de ter ficado reduzido a dez. A equipa de Manuel Pellegrini reduz a diferença para apenas seis pontos e menos dois jogos realizados, mas a equipa de José Mourinho ainda tem uma palavra a dizer este sábado quando, a partir das 17h30, visitar Villa Park.

Uma prova de força do City que reagiu da melhor forma à expulsão de Vicent Kompany, logo aos dez minutos de jogo, por falta despropositada sobre Nikica Jelavic, que se destacava rumo à baliza de Hart. O City não acusou o toque e ganhou vantagem, quatro minutos depois, com um grande lance David Silva. Logo a seguir Zabaleta podia ter feito o 2-0, mas a bola foi devolvida pela trave.

O Hull, em vantagem numérica, teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar muitas oportunidades e a última palavra foi mesmo do City, no último minuto, com Edin Dzeko a confirmar o triunfo dos «azuis» de Manchester.

Confira os resultados e a classificação da Premier League.