E à segunda jornada da Premier League um resultado inesperado. O Burnley derrotou o Liverpool por 2-0, em jogo disputado este sábado.

Manchester City abriu o dia com uma goleada

A jogar em casa, a equipa recém-promovida ao primeiro escalão inaugurou o marcador instantes depois do apito inicial. Logo aos 2 minutos de jogo, Sam Vokes colocou o Burnley em vantagem.

O golo madrugador arrancou festejos efusivos a alguns adeptos nas bancadas.

Apesar do teórico favoritismo dos reds neste encontro, foi a equipa da casa a marcar de novo, desta vez por intermédio de Andre Gray, aos 37, após uma bela jogada de contragolpe.

O resultado manteve-se assim até ao final, o que significa a conquista dos primeiros pontos do campeonato para o Burnley. O Liverpool, depois da grande vitória no reduto do Arsenal, comprometeu e de que maneira.

Nos restantes jogos da tarde, o outro destaque vai para a o Chelsea, agora treinado pelo italiano António Conte.

Os blues deslocaram-se ao terreno do Watford e tiveram de sofrer para levar os três pontos para Londres. Etieene Capoué adiantou os da casa aos 5 minutos, mas os londrinos conseguiram a cambalhota no marcador já na reta final.

O recém-entrado Michy Batshuayi, um dos reforços deste defeso, fez o golo do empate aos 80 minutos, o primeiro com a camisola do Chelsea. Diego Costa, aos 87, fez o golo da reviravolta e voltou a salvar os blues de mais um desaire, à semelhança do que já havia acontecido na ronda inaugural.

O Tottenham venceu o Crystal Palace por 1-0, com um golo do reforço Wanyama aos 83. O regressado Hull City bateu o Swansea por 2-0, graças aos tentos de Shaun Maloney, aos 79, e Abel Hernandez, já nos descontos.

Por fim, o Everton venceu o West Bromwich Albion por 2-1. A equipa orientada por Ronald Koeman até começou a perder, depois de um golo de McAuley, aos 9 minutos, mas conseguiu a cambalhota no marcador graças aos golos de Mirallas, em cima do intervalo, e Gareth Barry, aos 60.

Neste sábado defrontam-se ainda Leicester e Arsenal, o encontro grande da segunda jornada.