Um golo de Andros Towsend, aos 58 minutos, e um penálti falhado pelo seu antigo jogador, o francês Yohan Cabaye, aos 70, contribuíram para dar ao Newcastle uma vitória de grande importância sobre o Crystal Palace (1-0). O resultado permite aos magpies sairem provisoriamente da zona de descida. Foi o quarto jogo consecutivo sem perder para a equipa de Rafael Benitez, que com dois jogos para cumprir fica agora com mais um ponto do que um Sunderland (que tem menos um jogo) e à espera de que ainda esta tarde o Arsenal vença o seu adversário direto, o Norwich, para manter a acesa a esperança de permanecer entre a elite.

A fechar as contas dos lugares de descida, realce para nova derrota do lanterna vermelha Aston Villa, já despromovido. De forma incrível, os villains venciam por 2-1 em Watford a 15 minutos do fim quando Ally Cissokho se fez expulsar. A partir daí, a equipa de Quique Flores deu a volta por cima, com dois golos de rajada, de Troy Deeney, já em tempo de compensação.

Nos outros jogos da tarde, o destaque vai para a clara vitória do West Ham (3-0) em casa do WBA, que permite à equipa comandada por Slaven Bilic hammers alcançar provisoriamente o Manchester United no quinto lugar, a cinco pontos do acesso à Champions, embora tendo um jogo a mais. Os «red devils», recorde-se, defrontam o Leicester neste domingo, em jogo que pode selar a conquista do título por parte dos foxes, em caso de vitória destes.

Veja resultados e marcadores