O guarda-redes belga Simon Mignolet renovou com o Liverpool até junho de 2021, prolongando o seu contrato que terminava no verão de 2018.

Mignolet afirmou que assinar um contrato com esta duração traz «mais responsabilidade» e assumiu que quer «ser um líder no balneário» e «ajudar a defesa». O guardião aproveitou ainda para agradecer a todos no clube o apoio que sempre teve e prometeu trabalhar ainda mais justificar a «confiança deste novo contrato».

O internacional belga tem sido titular desde que assinou pelos «reds» em 2013, mas já foi várias vezes criticado, pela imprensa e pelos adeptos, e todos os períodos de transferências se coloca em equação a contratação de outro nome para a baliza do clube. Com Brendan Rodgers (ex-treinador) teve mesmo um período de 2014/15 como suplente devido a más exibições.

Com Jurgen Klopp é indiscutível no campeonato e no jogo deste fim de semana com o Manchester United realizou a sua 122ª partida pelo conjunto de Anfield Road. O belga chegou ao clube proveniente do Sunderland no verão de 2013.