A Federação Alemã de Futebol (DBF) divulgou, esta quarta-feira, que cada atleta receberá uma quantia de 350 mil euros, caso a Alemanha consiga revalidar o título de campeã no Mundial 2018, na Rússia.

Comparativamente ao Mundial 2014, no Brasil, prova na qual a seleção alemã conquistou o quarto título mundial de futebol após um triunfo sobre a Argentina (1-0), regista-se um aumento no prémio no valor de 50 mil euros.

«Para os nossos jogadores tornarem-se campeões mundiais pela segunda vez consecutiva, pela primeira vez na história do futebol alemão, representa uma grande motivação», indicou o presidente da Federação, Reinhard Grindel.

Em caso de qualificação para os oitavos de final da competição que decorrerá entre os dias 14 de junho e 15 de julho, a federação não atribuirá qualquer prémio. No entanto, se os pupilos de Joachim Löw atingirem os «quartos», cada jogador receberá 75.000 euros e nas meias-finais 125.000. A presença na final valerá 200.000 e o terceiro posto na prova dará 150 mil.