Luís Figo conquistou um apoio de peso esta sexta-feira na corrida à presidência da FIFA. Depois de já ter garantido o apoio de antigos internacionais como Patrick Vieira, David Beckham ou Marco Simone, agora foi a vez de Pep Guardiola, atual treinador do Bayern Munique, manifestar publicamente o apoio ao seu antigo companheiro de equipa no Barcelona (1995 a 2000).

«É um grande conhecedor do futebol e, além disso, é jovem, pode conseguir e melhorar muitas coisas. Para mim é um grande orgulho que se apresente, é um amigo e desejo-lhe a melhor sorte do Mundo», destacou Guardiola.
Os dois antigos jogadores mantiveram sempre uma relação estreita, mesmo depois de terem saído do Barça e o treinador catalão é, inclusive, padrinho de um dos filhos do antigo internacional português. Guardiola é, assim, o segundo treinador de um grande da Europa, depois de José Mourinho (Chelsea).

Na corrida às eleições da FIFA, marcadas para 29 de maio, Luís Figo tem a concorrência do atual presidente, Joseph Blatter, do jordano Ali Bin al-Hussein, antigo vice-presidente da FIFA, e de Micahel van Praag, presidente da federação holandesa.