Zlatan Ibrahimovic, avançado sueco do Paris Saint-Germain, foi eleito, pela terceira vez, como o melhor jogador da Liga francesa.

O experiente avançado, de 34 anos, conquistou o troféu, que resulta da votação dos jogadores, destacando-se à frente do seu colega de equipa Di Maria, alémde de Hatem Ben Arfa (Nice) e de Lassana Diarra (Marselha).

O internacional sueco lidera a lista dos melhores marcadores no campeonato, a uma jornada do final e quando o Paris Saint-Germain já garantiu o título de campeão, o quarto consecutivo, com 35 golos marcados, mais 14 do que Lacazette, do Lyon.

O PSG está em condições de repetir o «triplete» da última época, já que depois de ter vencido a Liga e a Taça da Liga ainda vai discutir a final da Taça de França, a 21 de maio, frente ao Marselha.

O futuro de Ibrahimovic é, no entanto, uma incerteza, tendo em conta que o avançado termina contrato com os parisienses e são desconhecidas as suas intenções para o futuro.

Além de Ibrahimovic, o PSG viu também o seu técnico, Laurent Blanc, ser considerado, pela segunda época consecutiva, o melhor treinador, enquanto Ousmane Dembele, jogador de 18 anos do Rennes, foi eleito o melhor jogador jovem.

O guarda-redes português do Lyon, Anthony Lopes estava nomeado para a categoria de melhor guarda-redes, mas o prémio foi para Steve Mandanda, o «dono» da baliza do Marselha.