Neymar regressou na passada sexta-feira a França para finalizar o tratamento após lesão e continua a ver de fora a reta final de época da sua equipa, o Paris Saint-Germain, que joga a final da Taça de França esta terça-feira, ante o Les Herbiers.

Já no seio do grupo, mas sem poder trabalhar a 100 por cento, Neymar está «muito motivado», segundo o colega de equipa e compatriota brasileiro Thiago Silva. Contudo, há um misto de sentimentos.

«Está muito triste por não poder treinar connosco», referiu o defesa brasileiro, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da Taça.

Por seu turno, o treinador Unai Émery vincou que tudo o que esteja em torno de Neymar «não é importante para o jogo de amanhã [ndr: terça-feira]», mas que já falou com a estrela brasileira no último sábado para saber da condição do jogador.

Neymar recupera de uma cirurgia ao quinto metatarso do pé direito, realizada em março. Os próximos exames estão marcados para o próximo dia 17 de maio e vão definir se o jogador brasileiro vai estar em condições de participar no Mundial da Rússia, que arranca a 14 de junho.