Pierre Emerick-Aubameyang confessou nesta quinta-feira que o Paris Saint-Germain tentou contratá-lo no último mercado de transferências, mas a chegada de Antero Henrique, antigo diretor desportivo do FC Porto, mudou tudo.
 
«No princípio de julho reuni-me com Nasser Al-Khelaifi [presidente do PSG], mas mais tarde, quando chegou Antero Henrique, decidiram que já não me queriam contratar», afirmou, em declarações à RMC.
 
Na mesma ocasião, o internacional gabonês falou do sonho de representar o Real Madrid, que parece cada vez mais distante: «Já não tenho mais sonhos. Não vou falar mais do Real Madrid, talvez eles não me queiram. Sinto que os clubes não se aproximam de mim o suficiente para me contratarem.»
 
O Milan também foi uma das equipas que foi associada ao interesse em Aubameyang, mas a transferência também não se concretizou, já que os italianos contrataram André Silva e Kalinic: «[Ir para o Milan] Porque não? Não havia muita diferença entre o que ia ganhar lá e o que ganho aqui. O projeto parece-me muito interessante, mas houve motivos que fizeram com que a transferência não se concretizasse.»