O jogador do PSG, Thiago Motta, confirmou que esta será a sua última temporada como jogador, anunciando o final da carreira. O brasileiro naturalizado italiano revela ainda que o futuro passa por se tornar treinador.

«Passei aqui anos muito agradáveis e sinto que este deve ser o último clube da minha carreira», revelou o médio esta terça-feira, em entrevista ao jornal francês L'Équipe.

O jogador de 35 anos lamentou não ter participado nas vitórias da Liga dos Campeões de antigos clubes por onde passou - o Barcelona em 2006 e o Inter em 2010.

Motta comparou ainda o técnico atual do PSG, Unai Emery, com o antigo treinador dos parisienses, Carlo Ancelotti, referindo que com Ancelotti, «se algo não corria bem era da tua responsabilidade. Já com Emery é diferente. Ele gosta de ter o controlo sobre tudo», acrescentou.

Quanto ao futuro o jogador não esconde a ambição de um dia se tornar treinador do PSG. «Vou avançar etapa por etapa, mas não vou esconder. Tenho essa ideia na minha cabeça, embora ache que ainda esteja longe», disse.

Thiago Motta tem 30 internacionalizações pela squadra azurra, e esteve presente em dois Campeonatos Europeus - 2012 e 2016 - e num Campeonato do Mundo - em 2014, no Brasil.