Radamel Falcao está muito longe do fulgor de outros tempos e provavelmente ninguém o lamenta mais do que o próprio e a sua família. E a avó do colombiano resolveu vir a público falar do assunto. Denis King de García deu uma entrevista ao jornal colombiano «El Universal», onde diz que a culpa é dos treinadores e dos colegas de equipa do neto.

«A verdade é que ele tem tido poucas oportunidades de jogar; no princípio, punham-no muito, mas depois usaram-no muito pouco. Em 10 ou 15 minutos ele não pode fazer nada e assim é muito complicado para ele. Têm de lhe dar mais tempo para ele mostrar o que sabe», disse a avó do jogador do Chelsea.
 
Falcão tem sido a terceira opção de José Mourinho e nos nove jogos em que foi lançado para o ataque só marcou um golo. Denis King de García acredita que a justificação pode estar na falta de confiança dos treinadores e no ‘egoísmo’ dos colegas de equipa.
 
«Depois da lesão que sofreu antes do Mundial, ele voltou a jogar e fez alguns bons jogos. Mas eu também creio que os técnicos não foram corretos com ele. Têm de lhe dar confiança porque é a única maneira de ele voltar a ser o que era antes», disse.
 
«Parece-me que os jogadores são muito egoístas e não lhe passam a bola. Tem que haver mais companheirismo, essa situação afeta-o», acrescentou.
 
A avó de Falcão acredita que o neto precisa de tempo para recuperar deste momento e que o jogador vai voltar a ser o Falcão que todos conheceram.