O Lorient venceu, esta sexta-feira, na visita ao Marselha por 5-3, no encontro de abertura da 24.ª jornada da Liga Francesa e deixou a formação orientada por Marcelo Bielsa à mercê da concorrência direta na luta por um lugar europeu depois da quarta derrota consecutiva.

FICHA MARSELHA-LORIENT

Na luta pela permanência, o Lorient, sem Raphael Guerreiro e com Pedrinho no banco, entrou a todo o gaz e ao quarto de hora já tinha dois golos de vantagem, autoria de Jordan Ayew (9’) e Francois Bellugou (14’).

O Marselha apareceu transfigurado para a segunda parte e conseguiu restabelecer a igualdade através de Andre Ayew (59’) e Jeremy Morel (67’).

Tudo parecia apontar para a cambalhota no marcador, mas, num erro da equipa da casa, Romain Philippoteaux (68’) voltou a colocar a formação orientada por Sylvain Ripoll na frente do marcador.

Bielsa lançou Michy Batshuayi e o internacional belga respondeu com um golo que relançava a discussão do resultado (76’). No entanto, os últimos minutos foram dramáticos para o Marselha que acabou por sofrer dois golos, autoria de Jordan Ayew (84’) e Mattias Autret (86’), que estabeleceram o 3-5 final.

Com estes três pontos o Lorient dá um salto na classificação e iguala o Caen, na 13.ª posição com 38 pontos, embora com mais um jogo disputado.

O Marselha mantém o quarto posto, com 57 pontos, pode ser ultrapassado por Saint-Étienne e apanhado pelo Bordéus.