O Real Madrid venceu neste domingo o Granada por 2-1, em jogo da 23ª jornada da liga espanhola.

Em Granada houve duelo de portugueses. Na equipa da casa Miguel Lopes e Ricardo Costa foram titulares. Do lado dos merengues só Cristiano Ronaldo alinhou na partida, mas, desta vez, ficou em branco.

O Real Madrid colocou-se em vantagem aos 30 minutos, por intermédio de Karim Benzema, após assistência de Carvajal. Um golo muito consentido pela defesa do Granada, que deixou o avançado francês solto de marcação na pequena área.

FICHA DE JOGO

A resposta do Granada surgiu já no segundo tempo. El Arabi, aos 60 minutos, restabeleceu a igualdade no marcador, num lance que começa de forma caricata, com Modric a perder a bola após chocar com o árbitro da partida.

Modric haveria de redimir-se do erro mais à frente. O médio croata marcou aos 85 minutos o golo da vitória merengue, com uma «bomba» de fora da área.

A vitória permite ao Real Madrid manter a perseguição aos principais rivais na luta pelo título. Os merengues mantêm a 3ª posição, com 50 pontos, a um do Atlético de Madrid e a quatro do Barcelona, que tem menos um jogo.

O Granada não conseguiu descolar da zona de despromoção, ocupando o penúltimo posto da tabela classificativa, com 20 pontos.