Depois de anunciada a renovação de Marcelo pelo Real Madrid até 2022, o lateral-esquerdo compareceu nesta quinta-feira em conferência de imprensa num ato de celebração. Entre muitas coisas, o brasileiro falou sobre o percurso nos «merengues» e no melhor jogador com quem jogou, com Cristiano Ronaldo «ao barulho», claro está.

«É um orgulho imenso entrar na história do Real Madrid. Sinto-me feliz e tenho muita sorte por estar aqui. Renovar por cinco anos é um sonho cumprido. Antes de chegar [em 2006] conhecia o Real através das notícias que passavam na televisão, mas logo que cheguei ensinaram-me os valores do clube», começou por dizer.

Questionado sobre o melhor jogador com quem jogou e o melhor que defrontou, a resposta à primeira não surpreende – Cristiano Ronaldo. Já quanto à segunda, o jogador de 29 anos escolheu um compatriota e antigo rival.

«Joguei com grandes jogadores como Ronaldo [Fenómeno], Ronaldinho, Ruud van Nistelrooy… mas jogo há tanto tempo com ele, fazendo assistências e festejando golos, que fico com o Cristiano Ronaldo. E o mais difícil de parar creio que foi o Neymar, com quem jogo na seleção», atirou.

Já sobre o treinador, Marcelo elege Zidane: «Com Zizou foi quem me entendi melhor. Conseguiu unir todos os jogos e entendo-me com ele só com um olhar.»