O Valência venceu por 3-2 a Real Sociedad no Anoeta num jogo em que Gonçalo Guedes foi uma das principais figuras.

O extremo português fez duas assistências para golo, a segunda delas para o golo do triunfo já nos últimos dez minutos. Aos 26m, o ex-Benfica isolou-se, passou pelo guarda-redes e fez um cruzamento remate que Rodrigo, também ex-benfiquista, encostou para golo. 

A Real Sociedad, com Kevin Rodrigues a tempo inteiro, reagiu e aos 33m na sequência de um pontapé de canto fez o empate, por intermédio de Elustondo.

No segundo tempo, o Valência voltou a adiantar-se, desta vez por Nacho Vidal. O lateral foi lançado por Soler e na cara de Rulli fez um chapéu. Só que o jogo estava emotivo e os bascos voltariam a empatar. Oyarzabal, quatro minutos depois de Vidal, fez o 2-2.

A emoção e os nervos tomaram conta do jogo e as duas equipas ficariam reduzidas a dez elementos: Zubeldia viu o segundo amarelo nos bascos (68') e Kondogbia nos de Valência (79').

Apesar das expulsões o jogo continuou em aberto e uma correria de Gonçalo Guedes iria resolver o jogo. O português soltou-se pela esquerda, entrou na área e deu ao lado em Zaza que voltou a marcar.

3-2 para o Valencia que somou a segunda vitória consecutiva e regressa ao quarto lugar com 12 pontos, mais um que o Real Madrid que é quinto.

Gonçalo Guedes somou a terceira assistência no campeonato, já que na ronda anterior também assistiu Rodrigo para golo.