A Chapecoense deixou escapar a Supertaça Sul-americana, ao perder em Medellín com o Atlético Nacional por 4-1.

Num jogo carregado de simbolismo por marcar o regresso da equipa brasileira à Colômbia após o fatídico desastre de avião em novembro passado que vitimou quase toda a comitiva da Chape, o conjunto de Medellín conseguiu recuperar do desaire na 1.ª mão em Capecó (2-1) e conquistar a primeira Recopa do seu historial, que foi também a primeira a ser entregue a um emblema colombiano em quase 30 anos.

O Atlético Nacional entrou no jogo praticamente a vencer, graças a um golo apontado pelo internacional cafetero Dayro Moreno logo aos 2 minutos. Aos 31' Andrés Ibarguen ampliou para 2-0.

Com o ex-benfiquista e bracarense Artur Moraes no onze, a Chapecoense tentou reagir à desvantagem na eliminatória, mas não conseguiu concretizar as oportunidades criadas. Melhor sorte tinha a equipa da casa, que chegou ao 3-0 por Dayro Moreno, que visou na partida ao minuto 67.

Exemplo seguido por Andrés Ibarguen, que a dez minutos dos 90' voltou a marcar com muita sorte à mistura, numa escorregadela que terminou com um chapéu a Artur Moraes.

O melhor que a Chape conseguiu foi reduzir pouco depois por Túlio de Melo, mas a reação da equipa brasileira ficar-se-ia por aí.