Após ter visto o seu recorde de golos com a camisola do Paris Saint Germain ser batido por Zlatan Ibrahimovic, Pedro Pauleta endereçou, através da revista France Football, algumas palavras ao jogador sueco.

«Zlatan, tu és alguém que admiro muito e por isso quero felicitar-te. Todos os recordes são para serem batidos e estou muito contente por teres sido tu, um dos três melhores jogadores do mundo, a ultrapassar-me», lê-se na longa carta aberta de Pauleta: «O Cristiano Ronaldo já bateu o meu recorde na seleção portuguesa, hoje é a tua vez no PSG, é um prazer ser ultrapassado por jogadores desta qualidade!»

Na mensagem, Pauleta deixa muitos elogios a Ibrahimovic, sem deixar de fazer uma referência ao feitio polémico do sueco. «És um jogador especial, diferente. Quando me falam da tua personalidade, respondo que o mais importante é respeitares a camisola que usas», escreve: «Um dia disseste que antes de ti não havia ninguém no PSG… É a tua opinião, não a vou discutir aqui, mas o que retenho é que fizeste o clube ganhar títulos.»

«O PSG tem as qualidades para ganhar a Liga dos Campeões, e para isso, precisa de ti», termina Pauleta no final da mensagem.