O Barcelona venceu este domingo no terreno do Levante, por 2-0, graças sobretudo a um autogolo de David Navarro: o central desviou para a própria baliza um cruzamento de Jordi Alba, logo aos 21 minutos, fazendo o resultado que durou até aos descontos.

No último lance da partida, no segundo minuto dos descontos, chegou o segundo golo, desta vez apontado por Luis Suarez, na sequência de uma jogada de contra-ataque em que Messi deixou o uruguaio na cara do guarda-redes adversário.

Num jogo que começou a uma hora incomum, logo às 11 horas, e se disputou debaixo de um sol animador, a formação de Luis Enrique esteve longe de ter uma manhã fácil.

Confira a ficha de jogo

No entanto, e é preciso dizê-lo desde já, também sai de campo com razões para se queixar do árbitro: aos três minutos, Messi marcou após assistência de Iniesta e o golo foi mal anulado por um fora de jogo que não existe. O argentino estava um metro em jogo.

Depois disso, e ainda na primeira parte, o mesmo Messi haveria de voltar a fazer um golo que foi anulado por fora de jogo, mas desta feita a decisão do árbitro foi bem tomada.

Veja todos os resultados e classificação da liga espanhola

O Levante, que é último classificado, entrou em campo com o ex-Belenenses Deyverson e na segunda parte ainda teve Ghilas, argelino emprestado pelo FC Porto, que entrou a vinte minutos do fim a substituir precisamente Deyverson.

Pelo caminho criou várias ocasiões de golo, tendo até atirado uma bola ao ferro, nos minutos finais da primeira parte, num remate de José Luis Morales.

Lutou até ao fim pelo empate e só sofreu o segundo golo no último suspiro do jogo.