Depois da vitória da Fiorentina, o Inter precisava de vencer na receção ao Carpi para manter o terceiro posto e manter a perseguição para os dois primeiros Nápoles e Juventus. Só que «um balde de água frio» nos descontos tirou dois pontos aos «nerazurri», que assim ficam a seis pontos da liderança.

A equipa de Roberto Mancini marcou na primeira parte por intermédio de Rodrigo Palacio, aos 39 minutos, mas nunca foi capaz de dilatar a vantagem e seria castigada no segundo minuto após o tempo regulamentar, quando o adversário jogava a menos um.

Kevin Lasagna marcou aos 92’ e não deu hipótese de resposta ao Inter, que somou apenas um ponto, ficando em igualdade pontual com a Fiorentina, mas com desvantagem no confronto direto.

O Carpi evitou assim uma derrota, que terminaria com uma série de três jogos sem perder. A equipa que subiu esta temporada à Serie A vinha de um empate e de duas vitórias consecutivas e somou assim mais um ponto que mantém a esperança de conseguir a permanência.

Nos restantes jogos da tarde, destaque para o triunfo do Nápoles no terreno da Sampdoria por quatro bolas a duas. Higuaín abriu o marcador aos nove minutos e Insigne, de penálti, fez o 2-0. 

O conjunto de Vicenzo Montella reduziu em cima do intervalo por intermédio de Correa. A Sampdoria partia para a segunda parte com a esperança de igualar a partida mas a expulsão de Cassani deitou tudo a perder. Um minuto depois do jogador ter visto o segundo cartão amarelo, Hamsik fez o 3-1.

Confira todos os resultados e veja a classificação da liga italiana.

A Sampdoria voltaria a entrar no jogo com um golo de Eder, aos 73 minutos, só que por pouco tempo. Dries Mertens iria sentenciar a partida aos 79 minutos e os anfitriões já não conseguiram responder. Mais três pontos que reforçam a liderança napolitana.

Nota para o português Pedro Pereira que não saiu do banco de suplentes da Sampdoria.

A Udinese, com Bruno Fernandes a titular, foi goleada na deslocação a Palermo por 4-1 e foi ultrapassada pelo rival de hoje. As duas equipas têm 24 pontos, mas os da Sicília ganham no confronto direto. Estão no 14º e 15º lugar, respetivamente.