Franz Beckenbauer anunciou nesta quarta-feira a rescisão do contrato como consultor da Sky alemã, alegando razões pessoais. O antigo jogador, treinador e dirigente, de 70 anos, despede-se esta noite com os comentários ao Bayern Munique-Juventus, pondo fim a uma ligação de 25 anos à estação televisiva. 

«Tenho 70 anos, estou há 50 na frente do palco no futebol, como jogador, treinador ou dirigente. Após este tempo, quero dar-me uma pausa», afirmou, acrescentando que pretende passar mais tempo com a família.

A Sky diz que a decisão foi de Beckenbauer e que se deve à «turbulência dos últimos meses, em particular a um acontecimento trágico de ordem privada». Beckenbauer perdeu um filho no ano passado, vítima de um cancro.

O nome do Kaiser tem estado também envolvido nos escândalos que abalam a FIFA. Foi alvo de um inquérito por não ter colaborado na investigação sobre a atribuição do Mundial 2018 e a candidatura da Alemanha ao Mundial 2006, a cujo comité organizador Beckenbauer presidiu, também está sob suspeita.