A relação entre o treinador da Roma, Luciano Spalletti, e o histórico do clube Francesco Totti não é das melhores, mas, nas últimas horas, terá tido contornos mais complicados. Segundo o jornal «Gazzetta dello Sport», os dois protagonizaram, depois do jogo uma discussão que teria chegado a agressão. «Há dez anos que fazes figura de m...», terá dito Spalletti a Totti, segundo relatos do jornal, que o treinador fez já questão de desmentir.

Um golo de Totti, aos 86 minutos, apenas oito minutos depois de ter entrado em campo, impediu a derrota romana, mas, no final, o treinador desvalorizou o papel Totti no jogo.

«Totti não salvou nada, o jogo foi salvo pela equipa. Se ele chuta a bola, pode fazer o gol, mas outras coisas também contam. Correr, controlar o ritmo do jogo... Quantos golos marcou em três anos? E a equipa venceu nove partidas sem ele. Fez um bom remate, mas podia ter feito mais», disse Spalletti na conferência de imprensa.

Entretanto, o treinador emitiu um comunicado a desmentir a notícia da discussão e agressão.

«Estou muito surpreendido, uma vez que depois de ter sido expulso, não entrei pelo túnel com os jogadores. Esperei depois por eles lá e, claro, tinha algumas coisas a dizer porque não estava feliz pela forma com o jogo tinha decorrido. Mas nego categoricamente que tenha havido uma discussão ou algo pior, ou confrontos físicos com algum dos meus jogadores. Não toco nos meus jogadores. Agora chega de perder tempo, vou começar a preparar o jogo com o Torino», pode ler-se no comunicado.

No treino matinal, as câmaras da Roma TV não descolaram de Totti e de Spalletti, que estavam num clima de paz. Falta saber se será apenas aparente.