O Mundial 2018 pode ter sido o último de Romelu Lukaku pela seleção da Bélgica. Quem afirma é o próprio, numa entrevista publicada nesta quinta-feira pelo site britânico ‘Business Insider’.

«Depois do Europeu [2020], penso que vou parar», revelou o avançado de 25 anos, descartando por enquanto a possibilidade de jogar o Mundial 2022, no Qatar, e garantindo que os jogadores jovens estão cada vez mais «qualificados e têm acesso a uma preparação melhor».

Lukaku participou nos últimos dois campeonatos do mundo pela seleção da Bélgica, mais precisamente no Mundial 2014, que decorreu no Brasil, e no Mundial 2018, na Rússia

Em 2014, Lukaku participou em quatro jogos e apontou um golo. Neste último, o internacional belga apontou quatro golos em seis jogos em que foi opção.

Recorde-se que a 14 de novembro de 2017, Romelu Lukaku tornou-se no melhor marcador de sempre da Bélgica, superando a marca de 30 golos registada por Paul Van Himst e Bernard Voorhoof. Atualmente, já leva 40 golos em 75 internacionalizações.