São imagens que estão a chocar a Roménia (mas não só). Um treinador do CSMS Iasi foi apanhado a agredir violentamente um jogador da sua equipa, de apenas dezasseis anos.

Liviu Petrache atingiu o jovem Codrin Tirisca com socos e pontapés, quando este estava no banco de suplentes do jogo de sub-17 com o Sport Team, disputado no passado sábado.

Tirisca disse ao jornal «Gazeta Sporturilor» que a ira do treinador estava relacionada com o jantar da véspera: «Nenhum dos jogadores comeu, pois a comida não era boa. Às 21 horas o treinador foi para a cama pois estava com dor de dentes. Pelas 23h00, como tínhamos fome, pedimos ao motorista do autocarro para nos levar ao McDonald's, que era perto. Como ele recusou tivemos de esperar que ele adormecesse e depois fomos lá dez jogadores. Era 01h00. Na manhã seguinte a senhora da receção do hotel contou tudo ao treinador. Ele tirou-me dez minutos antes do intervalo e depois de agredir-me ainda disse para eu não contar nada ao clube.»

O CSMS Iasi já anunciou, entretanto, o despedimento de Liviu Petrache. «Este comportamento é inaceitável. Um homem assim não tem lugar no desporto», justificou o presidente, Florin Prunea.

A federação romena também já anunciou a abertura de um processo para investigar o caso, e o pai do jovem jogador admite levar o treinador a tribunal.