Ronaldinho Gaúcho deu uma achega à discussão sobre o melhor jogador de sempre. «Em cada época há sempre um que é o melhor, cada um foi o melhor no seu tempo. E Messi é o melhor neste momento. Comparações entre Messi e Pelé? Cada um teve o seu tempo, tal como Garrincha, Maradona. Messi está entre entre eles. Eu também o fui o melhor. Cada um em seu tempo. Na minha época fui eu», afirmou o jogador brasileiro num evento do Barcelona e da UNICEF.

Já sobre as hipóteses de Neymar poder chegar ao trono do futebol mundial, Ronaldinho acredita que é uma questão de tempo. «Penso que chegará ao nível de Messi, vai ser o melhor do seu tempo. É jovem e já conquistou muito. Mas, tal como acontece a outros, tem o azar de jogar na mesma época de Messi».

Ronaldinho Gaúcho, que está sem clube desde 2015, quando deixou o Fluminense, revelou querer terminar a carreira de jogador daqui por um ano. «Já estou velho. Tenho 36 anos. Já não tenho mais 26 como antes e estou estudar o que vou fazer para terminar a carreira. A ideia é jogar mais um ano. Estou com novos projetos relacionados com a música e o futebol que são minhas paixões».