Nada afetado pela derrota em Barcelona, a meio da semana, o PSG deu neste sábado um passo importante rumo à conquista do título francês, goleando o Lille (6-1) no Parque dos Príncipes. Sem Ibrahimovic, ainda castigado, o protagonismo da partida foi para a dupla Cavani-Lavezzi, responsável por cinco dos seis golos. O internacional português Ronny Lopes foi titular nos visitantes, saindo ao intervalo, quando o marcador já registava uma vantagem de 4-0 para os parisienses.

Foi o lateral brasileiro Maxwell a abrir a contagem, logo no primeiro minuto, com a colaboração do guarda-redes nigeriano Enyeama. A partir daí abriu-se uma passadeira, que Cavani (dois golos) e Lavezzi (três) exploraram sem piedade, tanto mais que nos últimos 20 minutos o Lille jogou com menos um homem, por expulsão de Corchia. A única nota negativa para os homens de Laurent Blanc prende-se com as substituições forçadas, por lesão, do guarda-redes Sirigu e do lateral Aurier, ainda na primeira parte.

Com este resultado, o líder PSG fica com três pontos de vantagem sobre o Lyon, que joga neste domingo, diante do Reims, e com nove sobre o Mónaco, que visita o Lens.

Confira a ficha do jogo