Danny Welbeck, James Milner, Raheem Sterling e Leighton Baines estão fora das contas do selecionador inglês Roy Hodgson para o particular com a Itália, agendado para terça-feira, no Estádio Olímpico de Turim.

O avançado do Manchester United lesionou-se num joelho durante a segunda parte do encontro com a Lituânia, que terminou com triunfo inglês por 4-0, situação idêntica à de James Milner que nem foi opção para o encontro de qualificação para o Europeu de 2016.

Leighton Baines, com problemas físicos, regressou a Liverpool para se juntar aos colegas do Everton e deve ver o seu lugar na lateral esquerda ser ocupado por Kieran Gibbs, jogador do Arsenal.

Raheem Sterling fecha a lista de indisponíveis, devido a uma lesão no dedo do pé, abandonando a concentração da equipa inglesa. Para aumentar o leque de opções foi chamado Ryan Bertrand, jogador do Southampton com tem no currículo uma passagem pelo Chelsea.

«Sabíamos que íamos perder o Raheem Sterling e tivemos um problema com o Milner que teve abandonar a concentração. Aconteceu o mesmo com o Baines e, infelizmente, perdemos o Welbeck que contraiu uma pequena lesão no joelho. Estes jogadores não estarão connosco e isso significa uma oportunidade para que outras caras mostrem do que são capazes», disse Roy Hodgson.

Desde que foi anunciada a convocatória nove jogadores já foram dispensados dos compromissos da seleção dos três leões, entre os quais Daniel Sturridge, Adam Lallana, Luke Shaw, Fraser Forster e Danny Rose.

Para o particular de Turim, o selecionador inglês apenas têm 17 jogadores disponíveis.