Depois de um início de temporada perfeito, com 13 vitórias seguidas em jogos oficiais, o Zenit S. Petersburgo somou neste sábado o terceiro empate consecutivo (2-2), em Krasnodar, e viu o CSKA aproximar-se da liderança. Em Krasnodar, a equipa de André Villas-Boas, com Neto e Danny a titulares, entrou praticamente a perder por 2-0, com os golos sofridos nos primeiros 20 minutos e penou para reentrar na discussão da partida.

Ficha do jogo

O espanhol Javi Garcia, marcou aos 38 minutos, a passe de outro ex-benfiquista, Garay, mantendo a incerteza para a segunda parte. Aos 60 minutos, o ex-portista Hulk fez o golo do empate, a passe de Danny, e pensou-se que esse poderia ser o ponto de viragem denitivo no jogo, mas a expulsão de Garay, aos 69 minutos, cortou pela raiz a reviravolta dos ainda líderes da Liga russa. Nos descontos, foi mesmo o Krasnodar a passar perto da vitória, com o guarda-redes Lodygin a negar o 3-2 aos visitados com uma grande defesa.

Depois da goleada do CSKA (6-0) sobre o Kuban, a outra equipa de Krasnodar, o Zenit tem agora apenas dois pontos de vantagem, quando ainda há duas jornadas dispunha de uma vantagem de seis. Não é o melhor dos encorajamentos para uma equipa que na quarta-feira defronta o Bayer Leverkusen para a Liga dos Campeões.

Resultados e classificação