Kevin de Bruyne e Mo Salah vão, muito provavelmente, defrontar-se outra vez quando Manchester City e Liverpool disputarem os quartos de final da Liga dos Campeões. O belga tem sido um dos futebolistas em maior destaque em Inglaterra e por isso considera que merece ser o jogador do ano no país.

«Se o for, seria bom para a equipa e para mim», começou por dizer De Bruyne, em declarações ao The Times, publicadas nesta terça-feira.

«Acho que o mereço porque tenho sido muito consistente», continuou o belga, que acrescentou: «Estou muito satisfeito comigo próprio, como tenho jogado. Não esperava estar assim tão bem, para ser sincero.»

Na corrida ao prémio, o principal concorrente é o egípcio do Liverpool, o qual De Bruyne elogia: «Salah tem uma notável série de golos e joga muito bem como avançado interior. Tem sido incrível. Com as estatísticas, como vamos comparar-nos? É totalmente diferente. Frente ao Everton joguei como médio-defensivo. Como podem comparar-me com um avançado interior? Não faço ideia.»

A terminar, o belga admitiu que «Salah tem sido fantástico, os seus registos falam por ele» a concluiu a dizer que ainda não votou para o futebolista do ano em Inglaterra.