Um escaldante Liverpool-Chelsea nas meias-finais da Taça da Liga inglesa foi o que resultou de uns quartos de final jogados a dois tempos. Nesta quarta-feira, os «reds» de Brendan Rogers puseram fim a uma série de três jogos sem ganhar (dois empates e uma derrota) que os afundaram no campeonato e afastaram da Liga dos Campeões.

O Liverpool foi ganhar a casa do Bournemouth por 3-1 beneficiando do primeiro golo de Lazar Markovic ao serviço da equipa. O outro tempo destas meias-finais foi o que se jogou na terça-feira. E, então, o Chelsea já tinha assegurado lugar entre os últimos quatro da Taça da Liga. Agora, «reds» e «blues» têm encontro marcado.

O mesmo quadro descreve o que se passa entre Sheffield United (apurado na terça-feira) e o Tottenham, que garantiu a presença nas meias-finais com os claros 4-0 ao Newcastle. As «meias» da Taça da Liga jogam-se a 19 e 26 de janeiro.



Na Alemanha, o embate entre B. Dortmund e Wolfsburgo centrava as atenções dos jogos com que fechava nesta quarta-feira a 17ª jornada. O embate terminou empatado (2-2) e ficaram os dois «a perder».

A equipa de Jürgen Klopp perdeu a hipótese de deixar a linha de água e mantém-se no antepenúltimo lugar da Bundesliga no lugar que remete para o play-off de manutenção. A equipa de Vierinha ficou mais longe do líder Bayern Munique (agora, a 11 pontos de distância).

Mas o pior de tudo aconteceu mesmo com o jogador português. Vieirinha lesionou-se e teve de deixar a partida (pouco depois da hora de jogo) muito queixoso e amparado pelos colegas do vice-líder da liga alemã.



Em dia dedicado em especial às provas a eliminar, ficou conhecido o segundo finalista do Mundial de clubes que irá defrontar o Real Madrid. Será o San Lorenzo a disputar a final com a equipa espanhola, mas os argentinos não se livraram do susto de terem de disputar o prolongamento com o Auckland City.

O jogo decisivo do Mundial de clubes será no sábado – onde já se sabe que Pedro Proença apitará um dos jogos. A partida para os terceiro e quarto lugares jogam-se também no dia entre a equipa neozelandesa e o Cruz Azul do México. Nesta quarta-feira, os argelinos do ES Setif assegurou o quinto lugar frente ao Western Sydney Wanderers.
 


Em França houve oitavos de final da Taça da Liga e um confronto muito emocionante entre portugueses no Lyon-Monaco. O jogo foi sem golos para o prolongamento e Anthony Lopes ainda defendeu um penálti no tempo extra que levou o jogo para o desempate da marca de 11 metros.

E, aí, foi Bernardo Silva quem saiu a ganhar com a passagem do Monaco aos quartos de final. A emoção desta eliminatória da Taça da Liga gaulesa passou também pela Córsega onde o Ajaccio assustou o Paris Saint-Germain marcando primeiro. A equipa da capital respondeu com três golos de rajada.

Raphaël Guerreiro também ficou sem razões para recordar esta quarta-feira, pois o Lorient deixou a competição perdendo no seu terreno com o Saint-Étienne.