O Torino venceu o Palermo por 2-1 e subiu ao segundo lugar da Serie A, à espera do confronto entre Inter e Fiorentina esta noite, jogo grande de uma ronda que já assistiu também à vitória do Nápoles sobre a Juventus.

Foi um jogo que aqueceu com o final da primeira parte, quando Giancarlo Gonzalez marcou na própria baliza para colocar o Torino na frente. Aso 48m, Benassi fez o 2-0 e tornou o jogo aparentemente mais tranquilo para a equipa da casa.

Resultados e classificação da Serie A

Mas a partida não acabou sem duas expulsões para o Torino: Molinaro por acumulação aos 61m e Obi em cima dos 90m. Pelo meio, Gonzalez redimiu-se do autogolo e reduziu para o Palermo. Mas a outra equipa de Turim, lá por cima esta época em contraste com o eterno rival Juventus, segurou a vitória e os 13 pontos, que a deixam com um de vantagem sobre a Fiorentina e a dois do líder Inter, por agora.

A Fiorentina de Paulo Sousa pode alcançar o Inter na frente esta noite, mas se perder tem muita concorrência. O Sassuolo tem os mesmos 12 pontos que os «viola», depois de ter empatado com o Chievo esta tarde. E a Lazio também, apesar da derrota (0-1) na visita ao Hellas Verona.

No outro jogo da tarde a Udinese, sem o português Bruno Fernandes, foi vencer a Bolonha por 2-1 e passou a somar seis pontos.