O Borússia Dortmund somou a quarta vitória consecutiva na Bundesliga frente ao Schalke (3-0), em jogo da 23ª jornada.

A figura do dérbi de Ruhr foi, pela positiva e pela negativa, o jovem guarda-redes da equipa de Gelsenkirchen, Timon Wellenreuther, que impediu os locais de concretizar grande parte das inúmeras oportunidades criadas. Marco Reus esteve em tarde negativa no capítulo da finalização, mas depois, a quatro minutos do fim, aproveitou uma oferta do jovem de apenas 19 anos para assinar o terceiro.  Wellenreuther tentou uma finta e deu-se mal.

O marcador só abriu aos 78 minutos, numa jogada polémica em que Aubameyang ganhou posição em falta antes de rematar para a baliza. Os festejos foram curiosos, com o ponta de lança a colocar uma máscara de Batman. Reus foi o Robin de serviço. No minuto seguinte, o arménio   Mkhitaryan  aumentou a vantagem, correspondendo em carrinho a um cruzamento da direita.

​A equipa de Jurgen Klopp sobe à nona posição da tabela

Mais acima está o Bayer Leverkusen. Simon Rolfes, aos 33, marcou o golo do triunfo frente ao Friburgo (1-0). O ex-adversário do Benfica na Liga dos Campeões isola-se no quarto lugar, aproveitando também as derrotas do Schalke, que cai para quinto, e do Augsburgo, agora sexto.

O Hannover, sem o castigado João Pereira, empatou em casa com o Estugarda a um golo. Hertha ganhou ao Augsburgo com golo de Kalou a dois minutos do fim, e o Hoffenheim bateu o Mainz por 2-0.