Schalke e Leipzig empataram a uma bola no fecho da jornada 30 do campeonato alemão. Os «bullen» estiveram na frente desde o primeiro quarto de hora, devido ao décimo sexto golo de Timo Werner na época (14m).

A formação de Gelsenkirchen, que foi eliminada da Liga Europa a meio da semana, chegou ao empate na etapa complementar por Huntelaar (46m). O Schalke segue com 37 pontos em 11º. Já o Leipzig não aproveitou o deslize do Bayern e mantém os oito pontos de distância para a liderança.

Horas antes, o Bayer Leverkusen perdeu em Friburgo por 3-1 e agravou a crise que atravessa no campeonato. Nils Petersen inaugurou o marcador para a equipa da casa aos 11 minutos. Os «farmacêuticos» insistiram no segundo tempo e alcançaram mesmo a igualdade. À passagem da hora de jogo, Kevin Volland arrancou uma falta na área do Friburgo. O próprio extremo avançou para a cobrança do castigo máximo e não desperdiçou.

Os minutos finais tiveram oportunidades repartidas, mas foram os comandados de Tayfun Korkut a desabar. Pascal Stenzel disparou para a vitória do Friburgo aos 88 minutos e sentenciou a contenda.

A derrota deixa o Leverkusen em 12º com 36 pontos, quatro acima dos lugares de descida. Já a formação orientada por Christian Streich é sexta. Tem 44 pontos e está à espreita dos lugares europeus, logo na época em que regressou à Bundesliga.