Cafu, antigo capitão da seleção brasileira, não é meigo ao colocar o dedo na ferida sobre o que se está a passar com o futebol brasileiro e com o «escrete».

«Falta comprometimento e vontade. Perderam o respeito. Devido ao futebol que estamos jogando, os rivais não nos temem mais. Atualmente não se fala: 'Vamos encarar o Brasil', comentou o antigo lateral ao site oficial da Copa América.  

«Passámos um período de transição, mas o Brasil voltará a ser uma equipa que impõe medo. Quem nos menosprezar poderá surpreender-se», comentou.

E quem poderá ganhar a final, Chile ou Argentina? «A força do Chile atual é o conjunto, passando pelo Valdivia, que está em um bom momento. O time sabe de suas virtudes e também conhece o seu limite», apontou Cafu.

«Marcar Messi é quase impossível. Mas o Chile não vai vender fácil uma derrota, ainda mais jogando aqui. Eles estão em um momento muito bom. Até mais constante que a Argentina, que tem o diferencial, aquele pecinha, chamada Messi. Mas se trata de final e tudo pode acontecer. Uma bola parada pode definir, uma bola mal atrasada, um penálti», cocluiu.