Vicente del Bosque continua atento ao trabalho de Iker Casillas, agora no FC Porto. Numa altura em que De Gea começa a ganhar maior destaque na Roja, o técnico elogia os dois guarda-redes e não entra em polémicas: se Iker ou De Gea.
 
«Não é verdade que o Casillas dependa dele e que o De Gea dependa do que faça ele e do que faça Casillas. Temos muita sorte em poder contar com os dois e desfrutar deles. Continuam a trabalhar muito bem nos respetivos clubes.»

Assim, o selecionador espanhol não revelou ainda quem vai defender a baliza de Espanha frente a Inglaterra: «Temos mais ou menos uma ideia de quem será, mas só vamos decidir depois do último treino.»
 
Na conferência de imprensa de antevisão à partida com os ingleses, Del Bosque falou ainda do brasileiro que se naturalizou espanhol Diego Costa.

«É normal que o critiquem. O Chelsea não está bem e acusam sempre os jogadores. Já quanto ao feitio dele, sabemos como é. Mas não vem aqui por nenhuma imposição ou porque lhe devemos algo. Vem porque acreditamos nele.»