A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou através da página oficial da seleção a mudança do palco do particular agendado para 13 de novembro com a Inglaterra.

O local inicialmente designado para o jogo era o Estádio Santiago Bernabéu (casa do Real Madrid), mas a federação decidiu passá-lo para o José Rico Pérez, em Alicante.

Na base da decisão, avança a imprensa espanhola, estão os recentes episódios que envolveram Piqué. O central do Barcelona é um defensor da independência da Catalunha, tendo nos últimos meses proferido algumas declarações que não agradaram a muitos espanhóis. No sábado passado, Piqué foi assobiado várias vezes durante a partida de Espanha com a Eslováquia (2-0), num claro sinal de que o que disse no passado não está esquecido... nem perdoado.

Nessa medida, e em proteção de Piqué, a federação resolveu mudar o palco do jogo, poupando assim o jogador a uma monumental assobiadela num estádio com capacidade para mais de 80 mil pessoas.

Ainda em comunicado, a RFEF que sublinha que, caso a Espanha não se apure para a fase final do Europeu, a partida será disputada no Santiago Bernabéu, não prestando, no entanto, qualquer justificação sobre o que motivou as decisões.